LEI F1 Legislação e regulamentação global, litígio, análise jurídica, notícias, etc. GOVT F2 Títulos emitidos por governos nacionais e títulos por agências quase governamentais CORP F3 Títulos corporativos MTGE F4 Instrumentos do mercado de hipotecas M-MKT F5 Títulos do mercado monetário MUNI F6 Títulos municipais dos EUA PFD F7 Títulos preferenciais CAPITAL PRÓPRIO F8 Ações ordinárias, American Depository Receipts (ADRs), fundos mútuos, direitos, opções, garantias CMDTY F9 Commodities e futuros e opções associados ÍNDICE F10 Índices de ações e índices econômicos CRNCY F11 Moedas estrangeiras CLIENTE F12 Gestão de portfólio e risco
Fonte: Bloomberg
Toda e qualquer informação histórica ou atual relacionada a esses setores de mercado está disponível por meio deste sistema. Devido à amplitude e profundidade da disponibilidade, é sempre uma boa ideia focar em funções e informações específicas. Isso pode tornar o terminal menos sobrecarregado.
O sistema também possui inúmeros recursos. Os usuários podem obter gráficos técnicos e fundamentais de todos os tipos, incluindo fluxos de dinheiro e tendências de margem, dados comparando empresas entre si ou índices e informações específicas da empresa relacionadas a cada parte da estrutura de capital.
O primeiro teclado de Bloomberg, chamado The Chiclet, foi montado à mão e lançado em 1983.
Na tentativa de reduzir a enorme base de informações em funções disponíveis que são normalmente usadas todos os dias, compilamos uma lista de cinco categorias principais.
1. Notícias
Digite “N” e clique em
2. Informações da empresa
Na função EQUITY (F8), um comando pode ser inserido para localizar uma descrição da empresa, seu preço ou dados comerciais (atuais e históricos), notícias, gráficos, estrutura corporativa, avaliação, classificações de crédito, estrutura de capital, empresas de comparação, e arquivamentos regulatórios. Você também pode revisar as recomendações de analistas, estimativas de ganhos e informações sobre títulos.
Por exemplo, para consultar as estimativas de lucros de uma empresa, clique no símbolo de ação, EQUITY, digite EE e pressione
3. Dados de M&A
Os dados e especificações do negócio podem ser encontrados usando a função MA
4. Seleção de investimento
Para construir uma lista de títulos que atendem aos critérios especificados, digite EQS e pressione
5. Indústrias
Para analisar os setores de uma perspectiva de cima para baixo, digite BI e pressione
Como obter dados semelhantes ao Bloomberg sem Bloomberg
O terminal da Bloomberg é um sistema caro e disponível principalmente para investidores profissionais. A maioria dos investidores individuais não tem acesso a ele. Mas você pode encontrar um terminal em uma biblioteca pública ou universitária. Se você não conseguir encontrar um, no entanto, existem substitutos disponíveis publicamente que fornecem dados semelhantes. Lembre-se de que pode faltar a profundidade e a amplitude das informações que essas fontes alternativas oferecem. Isso significa que você pode ter que montar seu próprio mosaico de informações.
1994 O ano em que foi lançado o primeiro Terminal Bloomberg que funcionava em um PC fornecido pelo cliente.
Por exemplo, você pode encontrar facilmente notícias financeiras em muitos sites financeiros. As informações da empresa podem ser localizadas por meio do sistema SEC Edgar para registros regulatórios ou sites da empresa. A triagem de investimento pode ser realizada usando sites como finviz.com ou msn.com. As informações de M&A, por outro lado, são um pouco mais complexas de localizar. Alguns dados de negócios podem ser encontrados em sites gratuitos como http://www.mandaportal.com/, mas a maioria exige uma taxa de assinatura. Da mesma forma, os dados do setor podem ser compilados de diferentes fontes, incluindo analistas independentes, mediante o pagamento de uma taxa.
The Bottom Line